Português

Highlands, Ilha de Skye, Inverness e o Lago Ness

A Escócia em seu modo mais puro

Neste fascinante tour de 3 dias, cruzaremos as majestosas Terras Altas escocesas, seus vilarejos, castelos e lagos, até chegar à mítica e arrebatadora Ilha de Skye, com seus picos irregulares, vales, falésias e cachoeiras, cicatrizes deixadas por um passado intenso de vulcanismo e degelo. Passaremos por Inverness, capital das Highlands, rumo ao lendário Lago Ness, em busca de Nessie, o misterioso monstro do Lago! E teremos, obviamente, tempo para um tour de degustação de whisky em uma tradicional destilaria de Scotch, o puro malte escocês. História dos povos, contrastes de relevo, jogos de luz e sombras, fauna e flora únicas, tradições, gastronomia. Este tour tão rico e variado é realizado ao seu ritmo, sem pressa, com paradas para desfrutar das belezas locais, para fotos e para degustar um bom prato típico. A seguir, um esboço do nosso roteiro preferido, que pode obviamente ser adaptado segundo os seus desejos e interesses, e se as condições climáticas estiverem um pouco rebeldes.

1º dia:

Desde a estrada, veremos o imponente Castelo de Stirling, assentado em uma rocha vulcânica e antiga residência de reis, antes de chegar ao incrivelmente preservado Castelo medieval de Doune, do século XIV, famoso set de filmagens de Game of Thrones, Monty Phyton e Outlander! Após passar pela cidadezinha vitoriana de Callander, ponto mais ao norte do território escocês onde os romanos se assentaram, poderemos ver ao longo da estrada, nas fazendas, as famosas vacas peludas da Escócia. Já nas Highlands, atravessaremos o impressionante Glencoe, ou Vale das Lágrimas, onde ocorreu um dos episódios mais sombrios da história da Escócia em 1692, o "Massacre de Glencoe”. Em Fort William, Ben Nevis, a montanha mais alta de todo o Reino Unido, nos saúda. Estradas que cortam vales glaciais, passando entre montanhas e contornando lagos de água cristalina. Paisagens de sonho. Cenários arrebatadores, que vão se revelando diante de nossos olhos, como o espetacular e imortal Castelo de Eilean Donan, um dos mais românticos e cinematográficos de toda a Escócia, assentado na confluência de três fiordes e famoso por aparecer no filme Highlander. Por fim Plockton, uma bela e pitoresca vila de pescadores, onde passaremos a noite, desfrutando do melhor da gastronomia local.

2º dia

Rumo à Skye, a Ilha mais famosa do arquipélago das Inner Hebridean. Um lugar mágico, onde lendas e tradições se misturam com a afetuosa hospitalidade de seus habitantes e a intensidade de suas paisagens! Atravessando a Ponte de Skye, seguiremos em direção à Península Trotternish, no norte da Ilha. Logo após passar pela cidade de Portree, pitoresca, com suas casas coloridas bordeando a baía, nossos olhos se encantarão com as vistas do estrondoso pico Old Man of Storr, apunhalando os céus da Escócia. Veremos a famosa Kilt Rock, uma falésia de 90 metros de altura, incrivelmente parecida com um saiote escocês, e a cachoeria Mealt, que deságua ali, no penhasco, completando o nosso sentimento de êxtase perante tanta beleza. Seguindo norte, passaremos por Staffin, comunidade de tradição gaélica e um dos mais antigos sítios arqueológicos de toda a Escócia; fósseis de dinossauros foram encontrados aqui! Nossos corações baterão ainda mais forte ao vislumbrar o Quirang, formação rochosa espetacular. Este dia na Ilha pode ser elaborado de diversas formas, dependendo dos seus interesses e condições climáticas. As ruínas do Castelo Duntulum, o Museum of Island Life, a Destilaria Talisker, o Castelo de Dunvegan, um passeio de barco para o avistamento de focas, Neist Point e seu farol, as Fairy Pools, ou Dun Beag, uma construção intacta de origem celta, são só algumas das opções que Skye tem a nos oferecer. O difícil é escolher.

3º dia

Dia de sair à caça ao famoso monstro do Lago Ness! Teremos inclusive tempo para visitar as ruínas do Castelo de Urquhart, estrategicamente localizado em uma pequena baía às margens do Lago Ness. Passaremos por Inverness, a "Capital das Highlands", e nos adentraremos pelo impressionante Parque Nacional dos Cairngorms, dominado pelas montanhas Grampian, onde poderemos parar na tradicional Destilaria de Dalwhinnie para um tour de degustação do whisky puro malte escocês. Eles tem a opção de degustação de whisky com pedaços de chocolate! Passaremos pela medieval Dunkeld, antigo centro religioso da Escócia, onde ainda podemos admirar a sua magnificente Catedral e jardins. Outra opçao, seria o vilarejo vitoriano de Pitlochry, com suas lojinhas típicas. Finalmente, já regressando a Edimburgo, poderemos ver a beleza majestosa da ponte ferroviária sobre o Estuário do Forth, uma obra-prima de engenharia do século XIX, declarada Patrimônio da Humanidade, pela Unesco.

Inclui

Tour privativo.

Transporte em veículo legalizado e assegurado.

Serviço de guía profissional com comentários em português.

Percurso realizado no seu ritmo.

Possíveis paradas adicionais escolhidas de acordo com os seus interesses.

Não inclui

Sua acomodacao (podemos ajudá-lo com dicas e reserva de seu hotel)

Suas refeições e bebidas

Entrada em monumentos ou atrações:

  • Destilaria de Dalwhinnie: tours desde £8.99 por pessoa (adultos)
  • Destilaria Talisker: tours desde £8.00 por pessoa (adultos)
  • Passeio de barco para o avistamento de focas: consulte-nos
  • Castelo de Doune: £5.50 adultos, £3.30 crianças, £4.40 maiores de 60
  • Castelo de Eilean Donan: £7.00 adultos, £6.00 maiores de 60
  • Castelo de Dunvegan: £11 adultos, £8.00 crianças, £9.00 maiores de 60
  • Castelo de Urquhart: £8.50 adultos, £5.10 crianças, £6.80 maiores de 60

Recomendações

Recomendamos o uso de calçado confortável e adequado para atividades ao ar livre, como caminhadas por bosques e colinas, por exemplo. Se possível, traga um casaco impermeável ou guarda-chuva, pois o clima na Escócia é muito instável, podendo ser frio e chuvoso mesmo no verão.

Duração

Aproximadamente, das 8:00hs até as 19:00hs (dia +2)

Este é um tour privado

Preços

Consultar.

Consulte-nos!